segunda-feira, 28 de março de 2011

Distração




Momentos sóbrios, sem nada a fazer, momentos parados eu me pego pensando em algumas coisas desnecessárias, que poderiam ser evitadas em meio aos meus neurônios, claro que não posso negar que sempre é intenso esses momentos.
Dizem que os pensamentos distraem, eu já digo que tenho que achar algo para me desviar deles, a distração para que eles fujam, pois as vezes eu os sinto tão verdadeiros e nem sempre são os melhores, enchem até mesmo meus olhos de lágrimas.
Distração, uma música, logo penso em dançar, mas não me vem vontade, escrever logo acredito que é um bom exercício, me faltam palavras para libertar, ler, como adoro ler, mas o sono me pega sempre quando eu começo. O que me torna inquieta ou tão quieta as vezes, acredito que são as incertezas de uma vida que só me traz surpresas, eu sempre fui de dizer que sou apaixonada pela minha vida, mas eu acho algo maior que sou mais apaixonada ainda, um alguém que completa muita coisa nela.
Distração poderia eu me desligar de algumas figuras ruins que se foram de minha vida, figuras que tem a possibilidade de surgir eu tenho que parar de me condenar sempre que me recordo dos meus erros e apenas aprender com eles, não repeti-los, sou teimosa demais, eu insisto em sofrer quando eles voltam as minhas lembranças, distrair-me, tenho que voltar a sentir o ar quando estou correndo, voltarei a correr, sentir as mudanças de meu corpo ao dançar, voltarei a mexer meus quadris, imaginar com intensidade, isso eu consigo voltando a ler os livros que me despertam curiosidade no título, cantar músicas bobas, com as letras que me vem a cabeça, fazer caretas nas fotos, depois posso ficar rindo delas mesmas, olhar pela janela sem esperar nada e sim só para apreciar o dia ou a noite, isso é tão bom.
Sem conclusões precipitadas, sem cobranças, sem lamentações, intenso sempre, distrair-me com simplicidade, amar sem culpa, amar sem peso de perder, reconquistar sempre, sorrir muito mais, abraçar forte, beijar forte assim estarei dando o que quero receber, se o retorno falhar eu devo procurar novas maneiras, aquela que retorne.
Feliz, mas intriga mente as vezes sofrendo, devo eu aperfeiçoar isso também, viver não é fácil, mas posso descomplicar.
Penso que gostaria de ser menos sensível, quero eu me distrair muito após atos ou palavras que ferem, ou até mesmo quando se espera uma reação e não se obtem nada.