sábado, 12 de dezembro de 2009

Um presente...

"Se eu pudesse deixar algum presente a você, deixaria aceso o sentimento de amor à vida dos seres humanos. A consciência de aprender tudo o que nos foi ensinado pelo tempo afora. Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem. A capacidade de escolher novos rumos. Deixaria para você, se pudesse, o respeito aquilo que é indipensável: além do pão, o trabalho. Além do trabalho, a ação. E quando tudo mais faltasse, um segredo : o de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para para encontrar a saída." (Mahatma Gandhi)

Foi uma amiga que me ofereceu isso em um pedaço de papel simples, ela tem um carinho muito grande por mim, e me disse ao ler meu blog que eu tenho vontade de abraçar o MUNDO, ela é querida, e marcou minha vida, é bem mais velha que eu, mas ao lado dela me sinto tão bem, ela é adoradora da Gandhi, e eu tenho muito o que aprender dele ainda e de muita coisa, foi por mais um ano de vida que ela me deu esse presente, junto de um quadro com uma casinha de telhado rosa que nele está registrado.Obrigada*-----------*

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Solidão


É difícil ficar só...
Mas quando estamos aflitos com tudo o que acontece em volta
pedimos sempre para ficarmos sozinhos...

É difícil, porém é mais difícil evitar a solidão...
Pois ela é consequência de alguém gostar de coisas certas
Ser honesto, assim muitos vivem na solidão...

É difícil não permanecer constantemente ligado ao famoso ditado:
"Antes só do que mal acompanhado!"

É difícil, apreciar alguém ou algo sinceramente com outro alguém
Pois ao seu lado pode ter olhos famintos...
É tão ruim saber, que o sincero entra em contraste com o oculto ódio ou inveja.

Solidão quem me dera não poder permanecer contigo...
Mas sei que você muitas vezes é o melhor companheiro,
Quando escapo dos falsos, dos corruptos, dos mentirosos cenários criados pelos tão odiádos seres humanos malvados, tu está ali sendo minha esperança constante a me fazer sorrir novamente, pois quando me encontro contigo só lembro dos bons momentos, só lembro que nem todos são assim, pois você esperança renova a minha, e assim nossas esperanças viram companheiras mesmo tendo o nome de solidão.