quarta-feira, 23 de junho de 2010

Imaginar




Sugestão de Música: Andrew Bird - Spare-Ohs

Vejo a imaginação como algo para se desfrutar do bom, do puro, do doce, para desligar-se do que no mundo acontece...
Imaginar que podemos nos ferir com alguém ou até mesmo ferir alguém, não é desfrutar da melhor forma de um dos prazeres humanos e capacidade divina que é imaginar, também como imaginar a morte, a morte é comum e destruidora, imaginar ela se pede ela, ao mentalizar algo tão profundamente, imaginar no caso, pode-se trazer a vida, ao mundo real, por isso não devemos ser pessimistas em pensamentos tão menos ainda em imaginação. É claro morrer todos temos certeza de que um dia iremos, então está ai o fato de ser inútil pensar nisso, quando, onde, como será que isso vai ocorrer ou até mesmo desejar a forma que isso possa ocorrer se é concreto, imaginar é desfrutar do que desejamos de tal forma que as vezes é impossível se concretizar tão magnificamente como criamos em nossa mente, de tal forma que nos conforte. Devemos pensar no que desejamos, juntar tudo em nossa subconsciente surpreendente, amenizar os pesadelos com sonhos, amenizar a vida, o stress de todos os dias com a imaginação que conforta, foi com essa razão que surgiu o meu jardim, lá está tudo o que gosto, como gosto e quem gosto, meu coração não dói, os espinhos das rosas são terapêuticos, as margaridas exalam o cheiro puro de doce que me comove, o sol brilha intensamente, a chuva lava minha alma, o lago me cerca e me convida e nadar, a árvore gigante me protege, os pássaros cantam quando chegam, as borboletas voam tão suavemente que o vento não competi com suas belas asas ele sempre está a favor destas. Meus dias podem ser cheios de mal pensadores, fofocas, dinheiro, cobranças, ganancia, odores desagradáveis, palavras obscuras, olhares gulosos, mas minha imaginaçãociicc é singela, suave, acolhedora e principalmente curadora.
Imagine seu lugar, seu mundo perfeito, seu amor perfeito, para imaginar tudo isso, estará em constante exercício no seu dia-a-dia, na vida normal, pois prestará atenção em cada detalhe, ira peneirar tudo o que lhe acontece para sim, transportar o que há de melhor aos seus pensamentos, imaginar não é loucura, ter um mundo que só você vive e vê, que é perfeito a você, acredito que trás sabedoria para se viver e valorizar cada dia de vida.

2 comentários:

Unknown disse...

Está certíssima! Obrigado por ter me mostrado isso e me convencido =) Beijos doce Teresa

Ruan Belentani disse...

Muito bom, eu tenho um mundo perfeito, e é muito gostoso viver nele e viver com ele, sem se perder do mundo real, apesar de dar vontade às vezes hehe =)

Lindo texto, parabéns =*