domingo, 26 de setembro de 2010

Romântico





Poderia ser assim, simples e apaixonante, vivenciar tantas coisas na vida, seria romântico se eu pudesse sentir o sabor da cor rosa, poder cheirar o amor e tocar um coração.
Tantos dias ditos como românticos passam, tantos dias de não romantismo que eu fico presa e que fazem meu coração pulsar e pulsar,em muito tempo sem conseguir escrever eu pude notar o quão isso me faz falta, pudera eu achar sempre as palavras certas, mas fica difícil definir o que sinto, o tantos sentimentos de um corpo tão sozinho.
Sinto falta de regar as flores, de ter o aroma delas em minhas roupas, de tomar o chá semi-deitada na rede, ler o conto da bailarina sem poderes de sedução, isso não é um conto, mas sim algo visivelmente real, perdi a leveza nos meus pés.
Saudades, lembro do que passou, isso me esgota, lembro tanto que o amanhã já não importa, já não importava, mas me deixa furiosa eu estar deixando o hoje passar, passar sem me alegrar, passar sem sentido, sem carinho, sem emoções e emoções definidas, eu estou vivendo sendo perseguida de preocupações.
Eu contava tudo a alguém este alguém não mais falei ontem, não falei hoje e amanhã eu já nem espero contar, um livro do que deixei de contar já se criou, eu sinto falta desse amor que me ouve, que lê meus contos e presta atenção nas músicas que ouço.
Meus passos são largos, as borboletas antes até acompanhavam, agora elas não conseguem voar tão rápido assim, atras de meus passos largos.
A falta de contar me deixou na falta de me libertar estou presa naquilo que se passou querendo muito me libertar, melhor, sinceramente eu estou tão fraca que já nem tenho mais vontade estou me entregando a ficar apenas ouvindo as lamentações, lendo os textos românticos de meus amigos amados, folhando as imagens de uma revista que ao menos me interessa mas as cores impressas me prendem, sei que o preto e branco estão me deixando vazia-mente sozinha, apagar a luz de meu quarto antes de deitar me tortura, gostaria muito de receber um beijo ao deitar, isso me faz animar mesmo ao fim de todo o dia e início de uma noite que dessa forma será tão bem dormida.
Passear de pés descalços na grama já não toca meu corpo todo, apenas gela os meus pés, sentir o vento abraçando com meus cabelos meu pescoço já não me dá tanta empolgação de queres pular e pular por ai, isso é tão romântico, o que está acontecendo, eu não sou mais romântica? Eu estou deixando o sentido de tudo o que é pra mim, o sentido que eu criei de tudo ir embora, me pergunto inúmeras vezes pra onde está indo, será que vais encontrar alguém que faça ter sentido novamente como és pra mim, como tudo é pra mim? Volte, volte assim eu peço.
Não posso ficar em saudades, tenho que fazer da saudade um sentimento não confuso, não torturante, mas sim um sentimento renovador que faça com que meus dias agora passem a deixar saudades nos dias de depois.
Ler, ouvir, sentir, quero pureza novamente, quero o romântico, mesmo que pra alguns não seja romântico, eu quero sentir os prazeres humanos, mas acima de tudo quero sentir tudo aquilo novamente, continuar sentindo o pouco que ainda consigo sentir, voltar a sentir, sentir mais e mais o que é prazeroso a mim, a mim que talvez seja para alguém mais.

Um comentário:

Anna disse...

As vezes sentimos isso. que o romantismo se escorreu por entre os dedos e se perdeu.
Mais depois, logo depois, ouvimos os cantos dos passaros e sorrimos romanticamente.